Novena do Espírito Santo
Oremos (Vinde Espirito Santo...)
Orações iniciais para todos os dias
Deus meu, Deus de amor e de verdade. Senhor Jesus, Autor da santificação de nossas almas, eu, prostrado humildemente ante Vossa soberana Majestade, detesto, na amargura do meu coração, todos os meus pecados cometidos em ofensa a Vós, que é digno de ser amado sobre todas as coisas.
Oh, Bondade infinita, que jamais eu vos tivera ofendido!
Perdoai-me, Senhor, Deus de graça e de misericórdia, perdoai minhas contínuas infidelidades. Perdoai-me, ó Deus, por não ter tido valor para executar coisa boa alguma, depois de, tantas vezes, Vossa misericórdia e graça ter solicitado a mim, repreendido-me e inspirado-me amorosamente.
Pesa sobre mim o arrependimento da ingrata correspondência e indigna cegueira com que tenho resistido incessantemente a Vossos doces e divinos chamados. Mas proponho, firmemente, com Vosso auxílio, não ser rebelde a Vós e seguir, daqui em adiante, Vossas ternas inspirações com suma docilidade. Para este fim, iluminai-me!
Oh, Fonte de luz, fortalecei minha vontade, purificai meu coração, arrancai todos os meus pensamentos, desejos e afetos, e concedei-me ser digno de obter os frutos bem-aventurados que Vossos dons produzem nas almas que os possuem.
Concedei-me as graças que Vos peço, nesta novena, a fim de que, para maior glória Vossa, eu Vos veja, ame e adore sem fim. Amém.